09/02/22

CIBERATAQUES: AINDA AGORA COMEÇARAM?

O mundo a várias velocidades. 

Uns discutem (ainda) o assunto mais do que arrumado da existência de raças humanas e da interferência da melanina no comportamento da espécie.

Outros imaginam guerras de trincheiras à maneira da I Guerra Mundial.

Enquanto isso, os ciberataques vão fazendo o seu caminho no século XXI e já em 2015 havia quem alertasse para a mais recente forma de guerra: "Em vez de mobilizar uma defesa nacional contra ciberataques, queremos uma torradeira que comunique com a máquina de lavar via Internet".

No meio disto tudo, a grande moda são cidades mais digitais. 

Confusos? Também eu. 



5 comentários:

Mário Sérgio disse...

Por portas travessas, soube do seu regresso à pastelaria.
Por vezes, há boas notícias.
Aproveito a boleia da pastelaria para um pedido de ajuda.
Li no seu livro «O Centro do Mundo» a ideia do seu pai que melhor que cada olhanense ter um carro era ter uma bicicleta. Lembro-me de ter colocado no livro uma marca. Não a encontrei. Acidentes de quem nasce em 45. Reli o livro e não encontro a tal frase.Ou terei lido a frase numa sua crónica do Público?
Há meses que ando nisto.
Por favor,Pode dizer-me a página do livro?
Obrigado.
Abraço

Ash disse...

Ataques? I wonder... Já agora de quem? Fiz backtrace a várias tentativas de intrusão e fui parar a S. Francisco... Significa muito pouco, mas recordo-me entre outras, de uns certos tubos que seriam mísseis e das consequências...

João Lisboa disse...

Quer parecer-me que poderás ter aqui vasta matéria de inspiração para as sextas-feiras: https://lishbuna.blogspot.com/2022/02/blog-post_10.html

Ana Cristina Leonardo disse...

Mário Sérgio, esse episódio de 1º uma bicicleta a pedais, depois o cadillac não entra no livro. Um abraço.

Mário Sérgio disse...

Bem poderia andar a reler o livro até ao fim dos meus dias… mal não faria, certamente…
Portanto, o episódio lio-o numa crónica do «Público».
Enganando-me vou dizendo que estas coisas estranhas acontecem porque deixei de fumar e beber gin-tónico…
Obrigado pelo esclarecimento.
Abraço