É importante ver Sócrates ao lado de Medvedev para compreender a natureza de Sócrates. Sócrates é um perigoso prepotente inculto. Ao lado de Medvedev declarou: «A Geórgia é uma página virada» (...). Compreende-se o interesse nacional da paragem técnica de Medvedev e até se compreende que o primeiro-ministro queira ser um bom anfitrião. Mas Sócrates vai sempre mais além. Ele é o dono da História, ou pelo menos está com os donos da História (...). Permite-se falar grosso e dizer, quando Medvedev está ao lado, as coisas fortes que Medvedev gosta de ouvir, para que os fracos saibam o seu lugar (...). Se Sócrates tivesse gás e petróleo seria um Putin. Se Sócrates tivesse um Abramovic em vez de um Oliveira e Costa seria um Putin. Se Sócrates tivesse um país de gente calada e de cerviz vergada como os seus apoiantes socialistas, que de socialistas só têm a lapela fracturante, seria um Salazar reciclado, com jogging e namoradinha.
Publicado aqui a 22 de Novembro.
Publicado aqui a 22 de Novembro.
Ah, Sócrates não tem um país de gente calada e abúlica e aduladora e dúbia...
ResponderEliminarNovidade. Não sabia!
ainda assim de vez em quanto há burburinho, embora a capacidade de encaixe dos portugueses tenda para o infinito, mas estamos na europa
ResponderEliminarE não é que ele ostenta, orgulhosamente, a sua fotografia ao lado do Putin no gabinete?
ResponderEliminarBem, é claro que também pode ter sido lá colocada para o "momento toda a verdade" que a SIC lhe proporcionou em jeito de "novela da vida real/produções fictícias", com o cafézinho na Braancamp de todos os dias e tudo.
Seja como for, daí até ao "merge" no photoshop ideológico é um passinho curto, lá isso é verdade.
E eu que tanto desejei ver as tropas europeias, com Barroso à frente de estandarte desfraldado, atacando a Rússia para defender a Geógia. Não conheço povo mais idêntico ao português. Até as mulheres têm bigode. Um povo irmão.
ResponderEliminar