24/06/08

Fernando, não lhes perdoes que eles não sabem o que fazem

Portugal já era uma marca. Chegou a vez do Pessoa. Ou como o próprio escreveu, pouco antes de morrer, «I know not what tomorrow will bring». Agora já sabe.

6 comentários:

  1. talvez o cristiano ronaldo goste de ser uma marca...

    o Pessoa? não obrigado!

    ResponderEliminar
  2. "Nandinho, não lhes perdoes que os sacanas sabem perfeitamente o que andam a (tentar?)fazer..."

    ResponderEliminar
  3. Qualquer dia valorizam a marca "Pacheco" e ainda a cotam na bolsa.

    ResponderEliminar
  4. Agora tudo é marca. É uma moda, como o gerúndio em inglês, que os portugueses tanto gostam. Já se pensa em portuguesing e ronalding.

    O único poeta português com real valor literário é Teixeira Pinto. Que esse não seja deturpado ou vendido barato.

    ResponderEliminar
  5. (...)
    "Filhos da puta! Não, que nem
    ha puta que os parisse."

    Álvaro de Campos

    ResponderEliminar
  6. Boa; será q é c isto que vamos sair da crise!

    Se tivessem lido Mário de Sá-Carneiro, o gémeo esquecido de Fernando, talvez o Ministério do Marketing percebesse este poema:

    "- Quando eu morrer batam em latas*,
    Rompam aos saltos e aos pinotes -
    Façam estalar no ar chicotes,
    Chamem palhaços e acrobatas.

    Que o meu caixão vá sobre um burro
    Ajaezado à andaluza:
    A um morto nada se recusa,
    E eu quero por força ir de burro..."

    * leia-se "marcas"

    ResponderEliminar

Pode comentar à-vontade. Em caso de comentários imbecis, pode dar-se o caso de não gostar da resposta.