22/08/22

INCÊNDIOS: TANTO OPTIMISMO DÁ VONTADE DE CHORAR!

Depois da secretária de Estado da Protecção Civil, Patrícia Gaspar, ter dito que, segundo as previsões do governo (e dos algoritmos que é mais fino...), até ardeu menos 30% do que era esperado, foi a vez da ministra Mariana Vieira da Silva vir garantir que a partir de Setembro concretizar-se-á "um plano de recuperação e revitalização que deixará a Parque Natural da Serra da Estrela melhor do que estava".

E as galinhas é que andavam doidas?!



7 comentários:

  1. Quanto às galinhas não sei dizer. Quanto às vacas houve um tempo em que estiveram loucas. Actualmente? São as couves e os porcos.

    <(") Ash

    ResponderEliminar
  2. A Patrícia Gaspar nada disse de errado. Projeções e algoritmos indicam que, com a severidade meteorológica deste ano, deveria, estatisticamente falando, ter ardido muito mais do que o que ardeu. Se não ardeu, todos temos que nos felicitar por esse facto.
    Ela nada disse de errado, as pessoas é que interpretam mal o que ela disse.

    ResponderEliminar
  3. Mariana tem razão. Em princípio, pode-se esperar que a serra da Estrela recupere bem deste incêndio, tal como recuperou de todos os muitos anteriores. Os incêndios são coisas expetáveis e usuais em Portugal e a natureza recupera bem deles. A fauna e a flora portuguesas estão bem treinadas a recuperar de incêndios, os quais desde sempre foram um facto em Portugal.

    ResponderEliminar
  4. Ai a menina é tão competente. Aquilo é de nascença.

    ResponderEliminar
  5. Isso lembra uma velha anedota do indivíduo que tinha de dar, a outro, a notícia da morte da mãe:
    — Olha, pá, houve uma grande desgraça! Morreu toda a gente lá na tua terra!
    E enquanto o outro não se recompunha, completou:
    — Anima-te, pá! Eu estava a exagerar! Foi só a tua mãe!

    ResponderEliminar
  6. Luís Lavoura, não só não têm razão - o pinhal de Leiria também ia ficar como nem D. Afonso III nem D. Dinis alguma vez o poderiam ter imaginado - como acho mesmo que é de quem nasceu das pedras vir com conversa de algoritmos quando há gente que ficou com o que tinha no corpo e foi uma sorte.

    ResponderEliminar

Pode comentar à-vontade. Em caso de comentários imbecis, pode dar-se o caso de não gostar da resposta.