Finalmente, alguém com o mínimo de bom-senso e maturidade a abordar a descabelada sugestão do Presidente ucrâniano, logo apoiada por alguns países europeus.
Quanto aos jovens e menos jovens portugueses que andam por aí a propor infantilidades iguais ou piores — como a da autorização de entrada, sim senhor, mas só para quem assinar um papel a declarar que não gosta de Putin — lembraram-me de repente aquela mania do PCP dos abaixo-assinados antes do 25 de Abril que nunca percebi para que serviam a não ser para facilitar o trabalho aos Pides.
Que uma proposta destas vá ser discutida pelos ministros dos Negócios Estrangeiros da UE a 31 de Agosto é que é de bradar aos céus!
Até na tropa organizei abaixo-assinados, 160 assinaturas de soldados rasos de vários quarteis espalhados pelo país e de muito outros e por acaso esses não tinham nada a ver com o PCP organização politica de que ouvia falar mas não conhecia rigorosamente nada. Havia uma forte contestação apoiada na consciência das pessoas que crescia a olhos vistos, soldados, trabalhadores, católicos progressistas e nunca estivemos com a preocupação da PIDE nos descobrir. De vez em quando iam uns quantos presos. Foram arrancar um soldado à cama em Leiria e ele gritou enquanto o levavam: Monteiro, viva a liberdade e nunca mais o vi e nem soube porque foi levado assim. A revolta era permanente. Um dia ainda hei-de escrever estas coisas, só é pena já ser septuagenário.
ResponderEliminar