Quando eu era garoto, ouvi por várias vezes a história de um professor, que vivia com grandes dificuldades, e a certa altura foi afastado por motivos políticos. Revoltados, os colegas quotizaram-se para lhe pagar o ordenado (ou, pelo menos, para o ajudar substancialmente). Começou muito bem, e com grande solidariedade humana. Pois... começou, mas foi abrandando, até porque o beneficiado se foi afastando — talvez por vergonha, isso já não sei. O que havia a reter. nessa história, era o facto de a solidariedade ser como a centelha no conto de Eça "salta, refulge e morre".
O problema é simples: com a chegada do verão e dos turistas, toda a gente quer os hotéis e as casas de segunda habitação prontos para serem utilizados por quem de direito. No Algarve há o mesmo problema. Alojaram as ucranianas em casas de segunda habitação, agora os proprietários querem essas casas de volta para as poderem alugar a turistas.
Mas é que são "mesmo iguais a nós"...
ResponderEliminarMantenha-se ao fresco!
<(") Ash
Quando eu era garoto, ouvi por várias vezes a história de um professor, que vivia com grandes dificuldades, e a certa altura foi afastado por motivos políticos.
ResponderEliminarRevoltados, os colegas quotizaram-se para lhe pagar o ordenado (ou, pelo menos, para o ajudar substancialmente).
Começou muito bem, e com grande solidariedade humana.
Pois... começou, mas foi abrandando, até porque o beneficiado se foi afastando — talvez por vergonha, isso já não sei.
O que havia a reter. nessa história, era o facto de a solidariedade ser como a centelha no conto de Eça "salta, refulge e morre".
O problema é simples: com a chegada do verão e dos turistas, toda a gente quer os hotéis e as casas de segunda habitação prontos para serem utilizados por quem de direito.
ResponderEliminarNo Algarve há o mesmo problema. Alojaram as ucranianas em casas de segunda habitação, agora os proprietários querem essas casas de volta para as poderem alugar a turistas.
Benvindos os Refugiados! Façam mas é como Eu, Luka 🏒, o Hospitaleiro (ABAIXO O CINISMO FASCISTÓIDE TOTALITÁRIO❗).
ResponderEliminar