14/04/22

E ENQUANTO OS GOVERNOS MOSTRAM A SUA INCAPACIDADE PARA PARAR A GUERRA, ELON MUSK FAZ PONTARIA À INFORMAÇÃO

O multimilionário que disse ter dinheiro para acabar com a fome no mundo, propõe-se agora comprar a plataforma Twitter por 43 mil milhões de dólares. Em nome da liberdade de expressão! 

10 comentários:

  1. Free speech as long as it doesn't hinder me...
    Se conseguir veja isto.
    Se não conseguir diga-me...

    https://www.atvtoday.co.uk/197457-ch5/

    Ash

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me...
    Desvio para aquele local onde não volta.
    (Não se pode perder!)

    Ash

    ResponderEliminar
  3. Não. Vai dar confusão (e estou a medir as palavras). Veja o e-mail daqui a 1/2 hora.

    Ash

    ResponderEliminar
  4. A sua relação com o Facebocas é a que eu tenho com o Twitter. Cheguei a ficar 5 meses suspenso por ter tentado publicar o artigo do NYP sobre o Hunter's Laptop e nem conseguia abrir outra conta com o meu TLM. Tudo isto em plena campanha eleitoral americana. Senti-me literalmente como se estivesse a viver da URSS ...hehehe...Por isso...não sei se o Elon é a solução, mas pior é difícil.

    ResponderEliminar
  5. Júlio, uma das coisas que esta guerra deixa perceber é que o controlo da informação é decisivo. Os governos estão a ficar ultrapassados por estas gigantescas plataformas, detidas por multimilionários, que põem e dispõem a seu bel-prazer. É para o assustador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O objectivo dos governos não é porem a plebe a comer fardos de palha, enquanto engordam quem lhes sustenta as campanhas e os vicios? Vão provar do próprio veneno.

      Eliminar
  6. Claro que é..principalmente quando são manifestamente partidárias, como o Twitter. Contudo, acho que o Musk vai voltar atrás...ou os diretores acabarão por não aceitar. A ver pelos comentários no Twitter, ele literalmente "cutucou" o ninho das vespas. Já está a ser acusado de ser um fantoche da China, já há declarações do governo Saudita à mistura...enfim, uma confusão. Ele é um business man e não sei se vai querer dar-se ao luxo de criar atritos a este nível. É o que eu penso...mas eu ultimamente não acerto uma. :)

    ResponderEliminar
  7. Júlio, nudando de assunto, tenta ver o documentário com o link que me deixaram no primeiro comentário.
    De resto, quanto a não acertares uma, não servindo de consolo, há quem nasça minoritário, viva minoritário e morra minoritário (esta última parte, acho que acontece a todos...) :)

    ResponderEliminar

Pode comentar à-vontade. Em caso de comentários imbecis, pode dar-se o caso de não gostar da resposta.